De DNO-Maju Cotrim
Várias autoridades receberam na noite desta quarta-feira, 22, o título de cidadão dianopolino. A honraria, foi entregue durante sessão solene, que foi realizada na noite desta quarta-feira, 22 de dezembro, no auditório do Colégio João D’Abreu.
Além do governador Wanderlei Barbosa , o senador Eduardo Gomes e deputados federais, Vicentinho Júnior (que encaminhou representante) também receberam a honrária dianopolina. Na sessão solene, outras 28 personalidades municipais e politicas receberam títulos e moção de aplausos.
Em sua fala o governador disse que aumenta o compromisso com a cidade. “Não farei nenhuma separação por razões ideológicas, trabalharei com os 139 prefeitos”, disse.
Wanderlei disse que vai começar a liberar R$ 700 mil para as cidades chegando a R$ 2 milhões numa parceria de confiança com os municípios . “Parceria para que os prefeitos façam as obras”, disse.
“Não quero ser Dianopolino para não deixar minha marca”, pontuou.
Ele defendeu a industrialização do Estado. “Minhas obras são obras de convergência”, disse.
“Se eu tiver a oportunidade de ser governador por mais um mandato serei se não, vamos deixar nossa marca”, pontuou.
Wanderlei disse que vai dar atenção ao hospital da cidade. “Recebi o Estado com sete mil pessoas na fila de cirurgia é isso nos entristece, chegaremos já há 1,5 mil pessoas operadas”, disse.
Ele agradeceu aos vereadores pela homenagem e relembrou seu início na vereância.
O evento contou com presença da deputada Claudia Lélis, prefeitos e outros líderes da região.