Henrique morreu aos 49 anos – Foto – Facebook/Divulgação
Equipe Gazeta do Cerrado
Um dos maiores líderes comunitários da região sul de Palmas, José Henrique Alves do Nascimento, de 49 anos, o Henrique do Taquari, morreu nesta quinta-feira, 22.
Henrique estava internado na UTI do Hospital Geral de Palmas após sofrer uma parada cardíaca. Seu quadro teria evoluído para uma pneumonia e ele não resistiu.
O líder já foi presidente da Associação de Moradores do Taquari, protagonizou vários episódios na luta a favor dos Direitos Humanos e foi também candidato a deputado estadual no Tocantins.
A deputada estadual Vanda Monteiro divulgou uma nota lamentando a morte de Henrique e disse que ele todos aprenderam muito com o líder, que era humilde, corajoso e muito alegre.
Henrique foi lembrado também por amigos.
Veja notas
Nota Vanda Monteiro
Lamentamos profundamente o falecimento do líder comunitário, Henrique do Taquari. Homem de grande trabalho pela área social e pelas famílias do Jardim Taquari em Palmas. Aprendemos muito com seu jeito humilde, corajoso e sempre muito alegre. Henrique do Taquari deixa um legado de muito trabalho e liderança comunitária.
Aos familiares e amigos externamos nossa solidariedade e em oração estamos unidos e pedimos a Deus que console todos que estão sofrendo. Ao amigo, Henrique do Taquari, toda minha gratidão pela parceria e tenho certeza que o céu recebe um grande ser humano.
Deputada estadual Vanda Monteiro e família
Nota Osvaldo Durães
Lamento profundamente a morte do meu amigo Henrique que inclusive me apoiou no Taquarí para Deputado Estadual na campanha em 2014. E inclusive desenvolvemos vários projetos sociais como doação de cestas e desenvolvimento de projetos sociais esportivos, com a participação do Adilio ex-Flamengo RJ, Viola Ex-Vasco e Nunes Ex-Flamengo RJ.
Que Deus o receba na sua infinita misericórdia.
Osvaldo Durães