Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
O prefeito de Dois Irmãos, João Carlos Botelho (PSD), de 57 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, 13, no Instituto Incor em São Paulo, por complicações da Covid. A informação foi confirmada pela família. Ele ficou internado durante 50 dias lutando contra a Covid.
João Carlos retornou à prefeitura no ano passado para seu terceiro mandato.
Ele foi eleito no ano passado com 57,27% dos votos.
Dois Irmãos fica na região centro norte do Tocantins e tem 7,1 mil habitantes segundo a última estimativa do IBGE.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a cidade tem 695 casos positivos e 16 mortes.
Ele foi diagnosticado ainda em março com o vírus. Ficou internado em Palmas e depois foi transferido para São Paulo.
O município continuará sendo administrado pelo vice-prefeito, Gercivan Saraiva (PSD).
Gomes lamenta
O senador Eduardo Gomes lamentou a morte de João Carlos. Eles eram amigos pessoais.
“Lamento demais a morte do João Carlos, um administrador reconhecido pela população, de família tradicional de Dois Irmãos mas respeitado no Estado inteiro. Uma pessoa de fino trato, muito educado, companheiro e que independente de circunstâncias políticas sempre teve carinho com todos que conviveram com ele”, disse o senador.
Gomes externou sua solidariedade á esposa, demais familiares e população da cidade. “Minha homenagem s uma pessoa que sempre teve como característica a amizade e a boa forma de viver, vai deixar muitas saudades. Ele sempre guardou o respeito as lutas políticas e carinho aos amigos”, acrescentou.
Ele externou o pesar em nome também de sua família e toda equipe de gabinete.
Políticos lamentam
Governador Mauro Carlesse
É com tristeza que registro aqui meu pesar pelo falecimento do prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho.
Professora Dorinha
Foi com muita tristeza e pesar que a deputada federal Professora Dorinha recebeu na manhã desta quinta-feira, 13 de maio, a notícia do falecimento do prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos.
O gestor, de 57 anos, que morreu em virtude de complicações da COVID-19, deixa um legado para o município e também para o Vale do Araguaia, região de grande produção de grãos.
À esposa Karla, colega de longa data; à família e amigos de João Carlos, a parlamentar roga a Deus para que os conforte e dê forças para superar esse momento de dor.
Osires Damaso
Minhas mais sinceras condolências aos familiares do prefeito João Carlos Botelho, de Dois Irmãos, que faleceu hoje vítima da Covid-19 aos 57 anos. Ele ficou mais de 50 dias internado e lutou bravamente, mas, infelizmente, não resistiu às complicações dessa doença.
Meu abraço à primeira-dama Carla e aos filhos Mel e Tiago, e rogo a Deus para que dê forças nesse momento difícil a todos os familiares e amigos.
Deputado Vilmar
Recebemos com bastante tristeza a notícia do falecimento do prefeito de Dois Irmãos, João Carlos Botelho, 57 anos, ocorrida nesta quinta, 13, por complicações da covid-19. Hospitalizado desde março, João Carlos recebeu atendimento primeiramente na capital e em seguida foi transferido para um hospital especializado em cardiologia em São Paulo.
Assumindo pela terceira vez o mandato de prefeito em Dois Irmãos, a atuação de João Carlos teve destaque na região do Vale do Araguaia pela eficiência.
Neste momento de profunda tristeza, rogamos pelo conforto dos céus a todos os familiares, amigos e a toda a população doisirmanense por esta perda.
Também desejamos força, determinação e coragem ao vice-prefeito Gerciran Saraiva que assume em definitivo o desafio de administrar a cidade.
Senador Irajá
Um dia muito triste! Meu amigo João Carlos, Prefeito de Dois Irmãos, partiu após lutar por muitos dias contra esse vírus terrível que vem destruindo famílias brasileiras. Que Deus conforte e dê forças a Carla e à toda sua família, aos amigos, à população de Dois Irmãos e que proteja cada um de nós dessa doença.
ATM
A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) recebeu a triste noticia do falecimento do Prefeito de Dois Irmãos, João Carlos, ocorrido nesta quinta-feira, 13, vítima da Covid-19.
O presidente da ATM Diogo Borges, em nome dos prefeitos e prefeitas do Tocantins, lamenta profundamente a morte de João Carlos, que estava internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo, lutando contra a doença desde de março de 2021.
Rogamos à Deus paz a sua alma e conforto necessário aos familiares e amigos, que traga serenidade aos corações de todos, transformando essa dor em saudades.
Outros prefeitos
O primeiro prefeito tocantinense a morrer por complicações da Covid foi o de Araguanã, Hernandes Neves de Brito (DEM) aos 54 anos, ainda em julho de 2020.
Em abril deste ano, o prefeito de Nova Olinda, Temis Domingos (PSD), aos 50 anos, também vítima da Covid.