Juiz Sérgio Aparecido Paio morreu aos 66 anos - Foto - Divulgação

Juiz Sérgio Aparecido Paio morreu aos 66 anos – Foto – Divulgação

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 31, o juiz Sérgio Aparecido Paio, aos 66 anos, em Araguaína, norte do Tocantins.  As causas da morte ainda não foram divulgadas.

Sérgio Aparecido veio para o Tocantins ainda em 1989, para assumir a vaga no judiciário no primeiro concurso da magistratura tocantinense. Ele deixa esposa, três filhos e neto

Veja notas de Pesar

Nota TJ-TO

O Poder Judiciário do Tocantins comunica, com imenso pesar, o falecimento do juiz Sérgio Aparecido Paio, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (31/01), aos 66 anos.

Titular da Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos da Comarca de Araguaína, o juiz Sérgio Paio deixa esposa, três filhos e dois netos. Paulista, veio para o Tocantins em 1989 para assumir vaga no primeiro concurso da magistratura tocantinense, servindo por quase 35 anos o Judiciário do Estado.

Escolheu Araguaína para servir a sociedade e consolidar sua carreira. Magistrado vocacionado, atuava com maestria e era exemplo de retidão para os colegas. Divertido e brincalhão, sua presença era sempre motivo de alegria para todos ao seu redor.

“O Poder Judiciário do Tocantins amanhece em profundo luto por essa perda irreparável. Sérgio Paio sempre edificou a magistratura com sua competência e comprometimento. Iniciamos nossa carreira juntos, oriundos do mesmo concurso, sua partida repentina deixa dor e tristeza em todos nós”, declara a presidente do Tribunal de Justiça Etelvina Maria Sampaio Felipe.

Magistrados e servidores também manifestam suas condolências à  família, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que traga o conforto necessário a todos.

O velório será realizado no Fórum de Araguaína, a partir das 12h, e o sepultamento está previsto para 16h, desta quarta-feira (31/1), no cemitério da cidade, Jardim das Paineiras.

————

Nos deixou hoje, um amigo de longa data, o juiz de direito, Sérgio Aparecido Paio. Integrante do primeiro concurso na criação do estado, abraçou a magistratura como um ideal de vida. Figura respeitada no meio jurídico por sua reputação ilibada, coerência e senso de justiça, deixa uma marca indelével na história do Tocantins. Manifesto meu profundo pesar à família, amigos e colegas.

Eduardo Gomes
Senador da República

—————-

Nota MPTO

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) expressa condolências à família e aos integrantes do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), em razão do falecimento do juiz Sérgio Aparecido Paio, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 31 de janeiro, em Araguaína.

Sérgio Paio tinha 66 anos de idade.

O velório acontece a partir das 12h desta quarta-feira, 31, no Fórum de Araguaína. O sepultamento será realizado às 16h no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Desejamos à família de Sérgio e aos integrantes do TJ que a dor desta perda seja superada com brevidade, cedendo espaço às boas memórias vividas em sua companhia.

Nota TRE

Em nome do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), o presidente da Corte, desembargador João Rigo Guimarães, e o corregedor Regional Eleitoral e vice-presidente, Helvécio de Maia Brito Maia Neto, lamentam profundamente o falecimento do juiz Sérgio Aparecido Paio, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (31/01), aos 66 anos.Com relevante papel e contribuição para a Justiça Eleitoral no Tocantins, o magistrado também era titular da Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos da Comarca de Araguaína. Conforme informações do TJO-TO, com 35 anos de serviços prestados ao Judiciário do Estado, chegou no Tocantins em 1989 para assumir vaga no primeiro concurso da magistratura.

O juiz Sérgio Paio deixa esposa, três filhos e dois netos. O velório será realizado no Fórum de Araguaína, a partir das 12h. O sepultamento está previsto para 16h, no cemitério da cidade, Jardim das Palmeiras.

Neste momento de pesar e profunda tristeza, a Justiça Eleitoral externa seu pesar e roga a Deus conforto aos corações dos familiares e amigos.