Equipe Gazeta do Cerrado
O ex-vice-governador do Tocantins, Raimundo Boi m, de 74 anos, está com Covid e apresentou uma leve piora nos últimos três dias. O político será internado ainda na tarde desta quinta-feira, 1º, em um leito clínico de um hospital particular em Palmas, para ter suporte de oxigênio. A informação foi confirmada pelo filho de Raimundo, o médico Marcus Vinícius Pires.
Segundo Marcus, o pai apresentou uma dispneia progressiva nos últimos três dias e um pouco de falta de ar, mas passa bem. “Ele já está no 15º dia com Covid e teve uma evolução boa. Já tem o leito no hospital e vamos interna-lo para fazer oxigenoterapia”, disse o médico à Gazeta.
Nos grupos de WhatsApp, há especulações que o ex-vice-governador estaria a caminho de São Paulo para ser internado em um leito de UTI, fato que foi desmentido pelo filho.
Raimundo Nonato Pires dos Santos é médico, foi deputado estadual por dois mandatos, vice-governador (também por dois mandatos) e governador do Tocantins, no período de 4 de abril de 1998 até 1 de janeiro de 1999, após a decisão do então governador Siqueira Campos de renunciar ao cargo para disputar a reeleição.
Ele foi o primeiro governador do Tocantins nascido no território do Estado.