A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia de Guaraí, restituiu na tarde da última sexta-feira (03) cinco telefones celulares a seus legítimos proprietários.
A ação foi realizada após a fase final de procedimentos de investigação que identificaram os autores dos crime de furto e roubo nos quais os aparelhos foram subtraídos, a localização dos aparelhos e a responsabilização das pessoas que os adquiriram.
A Polícia Civil orienta que as pessoas jamais comprem objetos sem o conhecimento da origem, principalmemte telefones celulares, pois o risco de ser responsabilizado por crime de receptação é muito grande. Uma opção segura é comprar tais equipamentos em lojas ou em sites de confiança da internet, ou, no caso de aquisição de telefones usados, exigir o documento fiscal.
Conforme o Delegado Regional Adriano Carrasco, outros aparelhos já foram recuperados e aguardam liberação do laudo pericial para a devida restituição.
No caso de furto, roubo ou extravio de telefones celulares, o registro do Boletim de Ocorrência o mais rápido possível é essencial para o aumento das chances de recuperação do bem. Outra dica importante é a possibilidade de baixar aplicativos de localização, muitos disponíveis gratuitamente na internet.