A Defesa Civil de Palmas informa que neste fim de semana, a previsão é de chuva. As probabilidades são de 80%, mesmo assim a temperatura promete ficar alta e pode chegar aos 35° C, fazendo com que os índices de raios ultravioletas (UV) continuem altos.

Nesta sexta-feira, 21, a previsão é que a temperatura máxima atinja a casa dos 36ºC , e a mínima 22ºC, a probabilidade de chuva é mínima.

No sábado, 22, o dia começa com algumas nuvens, a probabilidade de chuva é de 80%. A temperatura máxima prevista para o dia é  de 35°C  máxima e a mínima 22°C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 42% e 73%.

no domingo, 23, a temperatura máxima prevista é de 34ºC e a mínima 22ºC. Com probabilidade de chuva em 80%, a umidade relativa do ar deve ficar entre 43% e 93%. E a incidência de raios solares durante o fim de semana se mantém altíssima.

O agente da Defesa Civil, Bruno Maciel, alerta que, “mesmo em dias chuvosos, é fundamental o uso do protetor solar, para garantir a proteção contra os raios ultravioletas. Com ou sem chuva, os índices UV estão  altos”, contou ele.

O boletim divulgado pela Defesa Civil, tem como base, dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), da empresa Clima tempo e do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos do Tocantins.