Doses de Pfizer – Foto – Mariana Ferreira

Na manhã desta sexta-feira, 19, o Tocantins recebeu 31.590 doses de imunizantes da Pfizer. As vacinas foram encaminhadas à Central Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) e são destinadas a aplicação de primeira dose para adolescentes, entre 12 e 17 anos, além de segunda dose para público geral, ou seja, quem tomou a primeira dose do imunizante da BioNTech.

Segundo o gestor da SES-TO, Afonso Piva, rotineiramente, os imunizantes contra à Covid-19 estão sendo encaminhados pelo Ministério da Saúde (MS), porém é necessário que a população procure as unidades de saúde para a imunização.

“Nós reiteramos que os tocantinenses precisam completar o ciclo vacinal, e aqueles que ainda não tomaram a primeira dose, necessitam da imunização, pois apenas com ela é possível combater à Covid-19”, enfatizou o secretário.

Imunização no Tocantins

O Tocantins já recebeu, até o momento, 2.457.435 doses de imunizantes contra à Covid-19, destas, já distribuiu 2.444.229 e aplicou 1.866.122 doses aos tocantinenses.

Por Erlene Miranda – Ascom SES-TO