Música, gastronomia, arte, dança e artesanato marcaram a noite desta sexta-feira, 16, durante a primeira edição da Sexta Cultural, que aconteceu no memorial Coluna Prestes, na praça dos Girassois em Palmas. A deputada estadual Cláudia Lélis, PV, incentivadora e apoiadora da classe cultural, destinou R$100 mil de emendas parlamentares para a execução do projeto Sexta Cultural.
“ Precisamos incentivar nossos artistas e esse projeto é a oportunidade de eles têm de mostrar a rica cultura que temos em nosso Estado, além de fomentar economia local”, reforçou Lélis, que participou do evento. O projeto desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), pretende reunir representantes da economia criativa tocantinense, além das apresentações musicais e intervenções teatrais e circenses, visando a formação de público e divulgação dos artistas regionais.
A primeira temporada do projeto Sexta Cultural 2019 contará com seis edições, entre os meses de agosto e outubro, sendo realizada duas apresentações a cada mês, e ocorrerão sempre às sextas-feiras.
A primeira edição do projeto deste mês teve a participação de grandes nomes da música tocantinense, a exemplo de Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Éverton dos Andes, Keila Lipe, Quésia Carvalho, Dorivan, Leandro Macedo, dupla sertaneja Marlon e Muriel, Nilo Alves, Mara Rita, Nacha Moretto, Lucimar, grupos de Hip Hop, além da cantora baiana, Larissa Luiz, dentre outros.