Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Um homem foi preso em Palmas nesta quinta-feira, 21, após ficar 10 anos foragido da Justiça. Ele é suspeito de ter cometido vários estupros na capital, em Gurupi, e em Luzimangues.
Segundo as informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE), a Polícia Militar fez a prisão de João Soares Glória na casa onde ele morava, na saída para Aparecida do Rio Negro.
Ao todo, foram confirmados seis estupros, mas Glória pode ter feito outras vítimas. De acordo com o Gaeco, um mandado de prisão estava em aberto há 10 anos em Gurupi e outro há 5 anos em Palmas. Todos pelo mesmo crime.
O crime acontecia da seguinte forma. João abordava as vítimas em paradas de ônibus, com uma arma, as mulheres eram obrigadas a subir em cima da motocicleta que ele utilizava para cometer os crimes. Em alguns casos, o suspeito atirava nos pés das vítimas para que eles pudessem ficar com medo.
Após isso, ele levava as vítimas para um local onde torturava, batia, estuprava e passava cerca de cinco horas com elas.
Ainda conforme os agentes do grupo, as características são idênticas ao que as vítimas descreveram. Ele possui uma sequela que possivelmente foi adquirida por uma pedrada enquanto cometia os abusos.