Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Um acidente envolvendo dois veículos deixou um motociclista morto no cruzamento da avenida Teotônio Segurado com a LO-29, na manhã desta quinta-feira, 24. O cruzamento é conhecido por ser perigoso e motoristas reclamam da falta de semáforos e de sinalização.
A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (Sesmu), informou que de acordo com as apurações, o outro condutor envolvido teria mudado de faixa sem sinalizar para os outros carros que estavam atrás, ao tentar desviar o motociclista se chocou com o poste e morreu no local.
A Sesmu afirmou ainda que o capacete do condutor foi arremessado, o que segundo demonstra que o objeto não estava afivelado corretamente de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Por fim, a secretaria disse que para minimizar os acidentes no cruzamento, uma licitação para aquisição de novos semáforos está em fase de conclusão.
Confira a nota na íntegra.
Prefeitura de Palmas esclarece que o episódio ocorreu na Avenida Teotônio Segurado envolvendo dois condutores que trafegavam no mesmo sentido. Segundo o que foi apurado até o momento, o condutor do veículo mudou de faixa sem fazer a sinalização, o que provocou uma reação do condutor da motocicleta, que ao tentar se desviar, chocou-se com um poste, e veio a óbito. O capacete foi arremessado para longe, o que demonstra que ele não estava com a jugular afivelada corretamente, como determinar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A Prefeitura lamenta o ocorrido e reitera que fez intervenção na via, com sinalização vertical e horizontal. Um radar estático e agentes de trânsito encontram-se no local desde terça-feira. A Prefeitura também tem feito regularmente blitz educativa, ações de quarta a domingo da ação Balada Segura e campanhas em prol da vida no trânsito, tanto nas ruas, como nas redes sociais e escolas.
Para minimizar os riscos de acidentes em pontos críticos, como o cruzamento da Teotônio Segurando com a LO-29, a prefeitura abriu processo licitatório para a aquisição de novos semáforos, que serão instalados tão logo o processo seja concluído.
O trânsito somos todos nós, mas infelizmente, a imprudência e a irresponsabilidade dos condutores continuam fazendo vítimas em nosso município. O trânsito só será eficaz se os condutores e pedestres respeitarem a sinalização e a vida