Como resultado de uma ação na justiça por danos morais, o deputado estadual Jair Farias fez um acordo judicial com o blogueiro Keops Mota, após reiteradas publicações deste consideradas tendenciosas e de cunho político, com o único intuito de denegrir a imagem do parlamentar.
O julgamento da ação que ocorreu no Centro Judiciário de Solução de Conflitos Processuais de Augustinópolis, ocorreu no último dia 27 de janeiro. Pelo acordo, Keops Mota se comprometeu a realizar uma retratação pública pelo período de 1º de fevereiro a 2 de março de 2022 em seus meios de comunicação, redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp, bem como nos grupos em que publicou matéria, assinada por ele, com data do dia 25 de outubro de 2021, no site Repórter Tocantins, em que além de fazer acusações sem provas contra Jair Farias, ainda o cita de forma pejorativa como “vendedor de ilusões” e “zé promessa”, segundo a assessoria do deputado.
Keops Mota também está proibido pela justiça de publicar, por qualquer meios e formas, matérias jornalísticas, vídeos ou imagens e textos, de conteúdo difamatório, inverídico e calunioso, sobre o parlamentar, seja em redes sociais, TV ou site de notícias, sob pena de multa de R$ 5 mil por publicação.
O acordo judicial deixou o deputado Jair Farias aliviado, por agora ter pelo menos o direito sagrado do direito de resposta que qualquer veículo de comunicação imparcial concede quando recebe algum tipo de denúncia ou reclamação. Através de sua assessoria de imprensa, Jair Farias encaminhou ao blogueiro informações acerca de todas as questões levantadas na matéria, dando sua versão dos fatos.
Já nesta segunda-feira, dia 31, Keops Mota publicou uma Nota de Retratação Pública, em que reconhece a culpa por publicar conteúdo difamatório contra o deputado Jair Farias.
Fonte: Assessoria de Comunicação