Lucas Eurilio – Equipe Gazeta do Cerrado
Durante o final de semana circulou nas redes sociais uma mensagem sobre um suposto estuprador que seria motorista da Uber. Segundo a Polícia Militar (PM), a notícia foi averiguada e ficou constatado se tratar de uma “Fake News”, mas uma nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Mulher contra o condutor.
Divulgada nesta segunda-feira, 11, a nota da SSP informou que um B.O foi registrado relatando um suposto “constrangimento ilegal” cometido pelo motorista Geraldo Noronha Junqueira Filho.
A PM chegou a divulgar uma coletiva de imprensa com Filho e momentos depois cancelaram o evento por terem descoberto que havia um procedimento instaurado.
“Por ter sido aberto outro Boletim de ocorrência junto à Delegacia da Mulher, em desfavor do Sr. Geraldo Noronha Junqueira Filho, não faremos a coletiva sobre fake News. Mesmo não sendo o cidadão apontado como estuprador, está em aberto na delegacia ocorrência em desfavor deste. “Cabe, agora, a cada um dos envolvidos, se sentirem-se prejudicados, procurar a Delegacia para queixas, disse a PM em um comunidado.
A SSP informou ainda que foram instaurados os procedimentos legais com informações da suposta vítima e a verificação preliminar da informação. A investigação segue em sigilo para resguardar as partes envolvidas.
Confira a nota na íntegra
A Polícia Civil informa que após registro de boletim de ocorrência relatando o suposto constrangimento ilegal em desfavor ao motorista de aplicativo, que já foram instaurados os procedimentos legais, como a coleta do depoimento da vítima e verificação preliminar de informação.
De acordo com a Delegacia da Mulher, o suposto autor deverá se apresentar ainda nesta semana para prestar depoimento. A Polícia Civil ressalta que todo o procedimento segue em sigilo para resguardar ambas as partes envolvidas no incidente.
________________________________________________________________________