Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Um internauta de Palmas se exaltou ao postar ameaças de morte ao candidato Carlos Amastha (PSB), ex-prefeito de Palmas e candidato nas eleições para o Governo do Tocantins. Em seu perfil pessoal no Facebook, Kamel Tavares fez um post pedindo para que alguém mate Amastha com dois tiros.
“Gringo de merda. Matem logo essa desgraça. Dois tiros na cabeça”, disse Kamel nas redes sociais.”
O post repercutiu no Facebook e após a publicação, Tavares fez outro post nesta tarde pedindo desculpas pela ameaça e diz estar passando por momentos delicados na vida pessoal.
“Venho por meio desta me explicar e me desculpar pelo comentário infeliz que fiz na rede social a respeito do pré-candidato Carlos Amastha. Eu abusei do meu direito de expressão de maneira negativa. Não sou uma pessoa violenta e estou passando por um momento de stress psicológico. Não consigo trabalho, minha vida pessoal ta muito difícil não estou conseguindo me recompor”.
Depois que as ameaças foram feitas, o departamento jurídico do Partido Socialista Brasileiro (PSB) disse que está apurando e lamenta o incidente que aconteceu nesta terça-feira, 24.
O partido ressaltou ainda que manifestações desse tipo, não só configuram um crime, “mas também um desapego ao debate de ideias que precisam prevalecer em uma campanha eleitoral”.
Confira o pedido de desculpas na íntegra.