Uma semana depois da troca de gestão e em quase quatro anos sem registrar o nascimento de um filho da cidade, Taguatinga, no Sudeste do estado, voltou a realizar parto no hospital municipal São João Batista.
O dia 07 de janeiro de 2021 marca um novo tempo para o município de Taguatinga. O parto de Sophia, filha de Aline Cunha da Cruz, aconteceu no dia 07 e causou emoção na equipe que acompanhou o primeiro parto no hospital que ficou três anos e meio sem realizar o procedimento.
O prefeito, Paulo Roberto, comemorou o nascimento de Sophia e falou sobre as prioridades de sua gestão. “Estamos felizes por estarmos devolvendo ao cidadão taguatinguense o direito de nascer em sua terra. Há quase quatro anos, crianças que deveriam ter nascido em nosso município, nasceram em outras cidades por falta de médicos habilitados para realizar parto no hospital municipal. Neste período, foram cerca de 400 nascimentos de filhos de mães de Taguatinga, que nasceram em outros municípios. Hoje, nossa gestão devolve esse direito a estas mães. O direito de terem seus filhos naturais de Taguatinga. Nos primeiros dias de gestão já trouxemos o médico especialista e vamos investir muito mais na saúde”, enfatizou o prefeito.
Além do parto, com a realização de laqueadura, o município retomou os serviços de ultrassonografia e vai ampliar os serviços de especialidades.