Endereço da loja no Instagram: @leticiamodaplussize

 

Superação significa, literalmente, a ação de estar acima, sobressair-se, dominar, vencer. Cada um tem seus desafios diários pra superar e de alguns é exigido ainda mais resiliência.

Suzamara da Silva sousa,  32 anos sabe muito bem a importância de ter fé, esperança e força. A jovem é mãe do Nycolas de Cristal, o menino de ossos de vidro, é portador de uma doença rara chamada osteogênese imperfeita, mas sua mãe jamais desistiu de batalhar por uma melhor qualidade de vida para ele e isso a impedia de trabalhar pois necessitava se deslocar várias vezes a outras cidades para cirurgias da criança. No entanto, através da ajuda de muitas pessoas via vaquinhas online (verdadeiros anjos como ela diz) a criança tem conseguido permanecer e evoluir no tratamento e agora Suzamara realiza seu sonho de poder trabalhar e sustentar seus quatro filhos. Para isso ela abriu uma lojinha online. ”

“Durante três anos eu me fechei pra tudo , fiquei só em prol do tratamento do Nycolas”contou a Gazeta do Cerrado

“Eu preciso, pois tenho 4 filhos e a mais velha de 15 anos me ajuda fazer as fotos com as peças. Desde meus 7 anos eu trabalhei como autônoma em feira, praia, eventos,  mas depois que o Nycolas nasceu eu não consegui mais trabalhar ” acrescenta

Inspiração

Suzamara é integrante de um grupo de mães com filhos portadores de doenças raras de todo o Brasil e conta que uma inspira a outra a prosseguir, a vencer e ter seu próprio sustento.

“Gosto de vender, então juntei a necessidade com a vontade”

“Montei no quartinho da minha casa uma lojinha”

Ela faz questão de encorajar outras mães:  “Empreender e difícil , mais difícil ainda é desisti dos nossos sonhos”

Moda Plus Size

A palavra Plus Size é “americanizada” como costumamos dizer aqui no Brasil. Plus significa “Mais” e Size “Tamanho”. Esse público geralmente vestem peças a partir do 44.

A ideia de trabalhar com peças para esse público  surgiu com sua própria história:  “Depois que tive o Nycolas, por causa de remédio pra depressão eu ganhei muito peso , e também por pode trabalhar em casa sem poder me descuidar do Nycolas… ganhei peso”

Endereço da loja no Instagram: @leticiamodaplussize

Por Luciane Santana