Maju Cotrim
A Gazeta do Cerrado apurou na tarde desta segunda-feira, 11, que o momento da gestão Estadual é de reuniões estratégicas entre o governador Mauro Carlesse e seus secretários. Tem sido horas de reuniões temáticas na quais tem cobrado e determinado soluções imediatas. No Palácio, Carlesse tem cobrado as resoluções imediatas de cada titular de pasta.
Um secretário afirmou à Gazeta que as palavras que definem as reuniões são sintonia e cobrança. Na área da Saúde Carlesse determinou a resolução sobre as refeições nos hospitais e na Educação a conclusão das escolas de Tempo Integral em obras até o final deste ano.
O trabalho tem sido aparar as arestas da reforma na prática enquanto aguardam a liberação do orçamento na Assembleia. Carlesse tem se mantido em reuniões e audiências no Palácio nos últimos dias sem eventos externos. Sua mais recente aparição pública foi na feira e no Carnaval de Gurupi quando mostrou interação com a gestão municipal.
A Gazeta apurou ainda que o planejamento do governo prevê que Mauro Carlesse descentralize a gestão para as 10 regiões estratégicas, divididas pela atual gestão, a partir de abril.
Carlesse irá viajar a vários municípios tanto levando uma agenda positiva para as regiões como fiscalizando obras. A Gazeta apurou ainda que o governador pretende ampliar o contato com setores e populares nos municípios durante o cronograma de viagens.
No campo administrativo a gestão tem focado nas questões técnicas mas enfrenta vários problemas como os gargalos na Saúde e tantas outras questões. Carlesse tem determinado reações rápidas por parte de sua equipe para solucionar os impasses como a falta de médicos, por exemplo.