Em uma disputa bastante acirrada para a Assembleia Legislativa, a ex vice-governadora, Cláudia Lélis, PV, foi eleita para ocupar uma das 24 vagas da Assembleia. A deputada eleita fará companhia ao deputado Issam Saado também eleito pelo partido verde para ocupar uma vaga. Na somatória a deputada Cláudia Lélis teve 6.746 votos e será uma das cinco mulheres eleitas para Assembleia. Essa é a primeira vez que o PV elege dois deputados estaduais para ocupar uma cadeira na Assembleia.

Ainda na noite de domingo a recém eleita deputada, Cláudia Lélis, fez questão de agradecer os votos e destacou “ estou muito feliz e emocianada, mas principalmente muito grata a todos os tocantinenses que votaram em mim e depositaram a sua confiança. Vou honrar cada um desses votos e farei o melhor mandato como deputada”, comemorou Lélis.

O PV lançou e registrou dois nomes a deputado federal e sete a estadual, sendo que o partido compôs com a coligação Frente Alternativa que tem como aliados Rede, PRTB, PDT, PT, PCdoB,PTB e PSB.

Entre os deputados federais o PV teve também um bom desempenho, mas não elegeu nenhum candidato. Estavam na disputa Poleany Gomes, o ex secretário de administração , Jefferson Barros, o estudante de direito, Antônio Bandeira.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação