Maria José Cotrim – Gazeta do Cerrado
O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos recebeu com indignação as palavras direcionadas ao seu pai, ex-governador e pré-candidato ao Senado, Siqueira Campos pelo também pré-candidato ao Senado, Alan Barbiero do PSB. Durante evento neste sábado, 24, Alan chegou a dizer que o Senado não é lugar para político em final de carreira.
A declaração foi mal vista por outros políticos também. “Fala-se tanto em preconceito e aí vejo que para um homem que foi fundamental para a fundação e implementação da UFT, como meu pai foi, para o apoio que eu particularmente e ele demos a todas as atividades da UFT aqui, é lamentável ver uma pessoa á título de promover uma pré-candidatura fazer este tipo de ataque que considero covarde, descabido, desnecessário ao processo democrático”, disse á Gazeta do Cerrado na tarde de hoje.
“Se ele fala em fim de carreira eu diria que ele nem início de carreira teve, porque já iniciou perdendo uma eleição e meu pai gracas a Deus tem a confiança e o carinho da população e principalmente o respeito que acho que era no mínimo uma obrigação dele.O caminho do voto não é bem esse”, frisou.
Barbieiro foi ex-secretário da gestão passada de Siqueira o que deixou muitos sem entender as críticas. “É lamentavel ver uma pessoa que foi secretário por tantos anos do governo do meu pai tomar uma atitude dessa que talvez seja a dita falta de argumentação”, disse ao citar que o ex-governador nunca o desrespeitou.
“Lamento profundamente que o processo eleitoral vá provocar mudanças em um caráter que eu julgava ser de outra natureza. Não há resposta para este tipo de ataque que considero desrespeitoso e que não faz jus ao trabalho que meu pai fez pelo Tocantins”, encerrou.
Barbiero tenta emplacar candidatura no grupo político do prefeito Carlos Amastha e tem defendido a renovação na política.