A prefeitura de Palmas se manifestou na noite de hoje através de nota sobre as declarações de cunho político da prefeita Cínthia Ribeiro durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, 20, na capital. A Gazeta soltou uma matéria com as principais falas dela que à vontade respondeu a pergunta da nossa equipe sobre a relação ao Legislativo e governo do Estado.

Em meio à votação do orçamento ainda pendente a prefeitura fez questão de dizer que : “A Prefeita respeita a autonomia do Poder Legislativo Municipal e reitera a confiança na maioria que sabe separar seu papel de legítimo representante do povo, da política que não constrói”, diz na nota.

A Gazeta esclarece que fez um apanhado de comentários da gestora sobre algumas questões num viés mais político porém se ateve aos contextos dos comentários que ela fez. Três reportagens da Gazeta mostram os números apresentados pela gestão do balanço bem como as informações repassadas sobre as áreas.

Veja a íntegra da nota:

Nota de esclarecimento
20.12.2019

Na tarde desta sexta-feira (20), a prefeita Cinthia Ribeiro concedeu entrevista coletiva sobre o balanço de gestão, ocasião em que, perguntada, discorreu sobre a relação política com a Câmara de Vereadores.

A Gestora respondeu que o balanço é positivo,

A Prefeita respeita a autonomia do Poder Legislativo Municipal e reitera a confiança na maioria que sabe separar seu papel de legítimo representante do povo, da política que não constrói.

Tanto é verdade que todas as matérias de interesse da sociedade foram aprovadas e a expectativa é que o mesmo entendimento será mantido em relação à Lei Orçamentária Anual (LOA), de 2020.

Frases fora de contexto podem não representar o que verdadeiramente estava sendo colocado, não havendo em nenhum momento a intenção de diminuir quem quer que seja.

Mais positivos são os números do balanço, que não deixam dúvidas em relação aos acertos da gestão, realizados com o apoio da ampla maioria dos vereadores.

A Prefeita reitera sua conhecida conduta política, pautada pelo diálogo, respeito, entendimento e pela correção de curso quando a situação assim o exigir.

Secretaria Municipal de Comunicação