A votação da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Gurupi foi realizada na noite desta terça-feira (5).
A chapa do vereador Rodrigo Maciel (PSL) foi eleita com oito votos. O grupo também havia vencido a votação anterior, que acabou sendo invalidada pela Justiça por ter sido realizada após a sessão ser suspensa pelo presidente interino.
A polêmica na Câmara de Gurupi começou durante posse dos parlamentares e da prefeita eleita, no dia 1º de janeiro.
A votação da mesa diretora deveria acontece no plenário da casa de leis, mas uma falta de energia fez o presidente interino suspender a sessão.
Apesar disso, o vereador Rodrigo Maciel realizou uma votação com outros sete vereadores e se elegeu para presidir a Câmara. Depois disso, o então presidente entrou na justiça e conseguiu uma liminar confirmando que a sessão estava suspensa e escolha da mesa diretora não poderia ter sido realizada.
A votação desta terça-feira (5) foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores, como manda o regimento interno. A sessão começou por volta das 20h e a chapa de Rodrigo Maciel, considerada de oposição, foi eleita com oito votos. O grupo concorrente recebeu sete votos.
A mesa diretora vai comandar a Câmara de Gurupi pelos próximos dois anos. A diretoria é formada pelo presidente, vice, primeiro e segundo secretários, além de dois suplentes. Também foram escolhidos durante a sessão os membros das comissões de Orçamento, Constituição e Justiça.
Composição da mesa diretora para o biênio 2021/2022
Presidente: Rodrigo Meneses Maciel (PSL)
Vice-presidente: José Pereira da Silva (AVANTE)
1ª Secretária: Marilis Fernandes Barros Chaves (PP)
2º Secretário: Rodrigo Ferreira de Oliveira (PODE)
1º Suplente: Colemar Pereira da Silva (PODE)
2º Suplente: Matheus Monteiro da Silva (CIDADANIA)