Em maio deste ano, o deputado federal Alexandre Guimarães, esteve na sede do INSS em Brasília, em busca de soluções para o retorno da realização das perícias médicas em Araguaína e Gurupi. Sem peritos médicos atendendo nestas cidades há anos, a população mais carente sofre e fica sem assistência do órgão, a comunidade precisa se deslocar a outras cidades para realização das perícias.

 

Em maio, o deputado federal foi recebido pelo Dr. Adroaldo que é o secretário executivo do INSS. Na época, o deputado recebeu a garantia de que o Tocantins estaria incluído no plano de ação, para derrubar a gigantesca fila de espera no estado.

 

Em Araguaína, as perícias acontecem desde o dia 08 de julho e vão até o dia 14. Em seguida, a cidade de Gurupi será beneficiada com o mutirão de atendimento, entre os dias 17 e 21 de Julho.

 

Ao todo, mais de 200 perícias médicas serão realizadas nas duas cidades. Guimarães ressaltou que o trabalho em busca de peritos para atendimento fixo em Araguaína, Gurupi e Guaraí, vai continuar.

“Estamos somando esforços com a bancada federal, buscando que o INSS estabeleça com urgência, o retorno desse atendimento permanente nestas cidades, para que nossa gente saia desse sofrimento em busca de perícia, muitos precisam viajar mais de 300 KM para conseguir esse atendimento, o que é desumano”. Destacou o parlamentar.