Equipe Gazeta do Cerrado
O sstudante do Curso de Direito e atualmente desempregado, Elias Ferreira Tavares, morador de Araguanã região norte do Tocantins, ganhou uma bolsa de estudos na Faculdade Católica Dom Orione de Araguaína, após fazer apelo a políticos pedindo indicação para trabalhar no Governo do Estado.
Elias trabalhava em um cartório quando foi demitido em 2018 e não conseguiu mais encontrar emprego.
Ele disse que enfrenta todos os dias cerca de 100 km de viagem para estudar e disse que não vai desanimar.
“Eu estou muito feliz. O pessoal da faculdade estendeu a mão pra mim. Participei de uma reunião com o coordenador do curso de Direito, quando recebi a notícia da bolsa.”, disse à Gazeta.
Para Elias, a felicidade vai ficar mais completa ainda quando encontrar uma oportunidade para trabalhar. “Falta só o emprego que vou continuar batalhando firme e forte para conseguir”.
Na época, Elias enviou cartas para o Governador, Senadores, Deputados Estaduais e Federais, uma oportunidade de emprego.
Ele agora luta também para conseguir comprar os materiais de estudos e pagar uma dívida com a faculdade, já que está na instituição desde 2016
“Ao todos são sete livros, mas não tenho condições de comprar. Além disso, tenho uma dívida na Faculdade onde já estudava e preciso de ajuda para pagar também as mensalidades que estão atrasadas.”
Caso tenha interesse a em ajudar Elias a terminar os estudos basta entrar em contato pelos emails: [email protected] ou [email protected].
_______________________________________________________________________