Maju Cotrim

Após um dia intenso na Assembleia Legislativa do Tocantins na quarta-feira, 27, será votado enfim nesta quinta-feira, 28, o orçamento deste ano do governo do Tocantins que está há mais de três meses na Casa. A matéria parecia ser mais urgente que várias que foram aprovadas na noite de ontem como a PEC da Polícia Militar e o Estatuto da Polícia Civil. O orçamento estima a receitas e fixa a despesas do Estado do Tocantins em 10,2 bilhões para o exercício deste ano.

O deputado Nilton Franco, relator do orçamento, disse á Gazeta na manhã de hoje que tudo está certo para a apreciação em plenário. “De hoje não passa”, disse. Questionado sobre o motivo da pauta não ter sido votada ontem já que deveria ser prioridade para liberar o orçamento para a gestão ele disse que a votação já estava prevista para hoje. “Ontem era para ir junto mas na hora deixaram para pautar para hoje”, disse.

Na manhã de hoje será novamente discutida com Sindicatos a Medida Provisória Número 02 que trata do congelamento dos benefícios por 24 meses. Alguns ajustes estão sendo feitos na proposta do governo no entendimento com categorias.

A votação do orçamento será feita após a audiência. Os deputados votarão a MP hoje também.

Ontem o governador Mauro Carlesse foi á Assembleia tratar dos projetos na Casa.

A Gazeta acompanha todos os detalhes das votações e dos bastidores.