O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), José Roque Santiago recebeu na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, na sede da entidade em Palmas.
O prefeito buscou o sindicato para dialogar sobre o estado de greve da categoria que protesta pelo reajuste do piso do magistério e outras pautas.
A visita inicia as negociações sobre o impasse da educação. Na ocasião foi agendada uma reunião técnica para o dia 16 de setembro de 2023 para discutir as reivindicações.
A assessoria da gestão do executivo municipal adiantou que na reunião apresentará o reordenamento administrativo da Secretaria Municipal de Educação visando cumprir a data-base. Quanto ao reajuste do piso, a assessoria informou que aguarda decisão judicial que trata da suspensão do pagamento do piso. Houve entendimento sobre a demanda do pagamento da diferença sobre as férias e o 13º salário dos servidores, a prefeitura reconhece a dívida com a categoria e se comprometeu em liquidar o direito.
O assessor da prefeitura, Sílvio Inácio, o Secretário de Assuntos Municipais do Sintet, Joelson Pereira e o advogado, Alex Freire acompanharam a reunião.