O Encontro do PL Mulher em Palmas, que contará com a participação da ex-primeira-dama do Brasil e atual presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, foi adiado para os dias 7 e 8 de junho. A afirmação é do presidente do PL no Tocantins, senador Eduardo Gomes á Gazeta.

O evento aconteceria no próximo dia 18 de maio, na Arena Bacuri para  debater a importância do papel da participação feminina na política regional. Mesmo com o adiamento, o evento acontecerá no mesmo local.

O motivo principal do adiamento foi a morte da deputada federal Amália Barros (PL/MT) que faleceu aos 39 anos e era vice presidente nacional do PL Mulher além de amiga próxima da família Bolsonaro. A partida dela comove os líderes partidários.

“Preferimos dadas as circunstâncias transferir,  sem prejuízo dos inscritos,  para o dia 7 e 8”, disse o senador. O evento já registra mais de 1,5 mil pessoas inscritas.

Michele estará em Palmas nos 7 e 8 com grande evento de encerramento na Arena Bacuri no sábado, 8.

Atendimentos políticos

O senador Eduardo Gomes estará em Palmas no final de semana para atendimentos políticos a aliados e pré candidatos do PL além de aliados.

Repercussão

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o X (Antigo Twitter) para lamentar a partida da deputada Amália, sua amiga e colega de partido. “Deus, em sua infinita bondade, a receba e conforte seus familiares e amigos”, disse. A ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, usou os stories para prestar homenagem a Amália. “Vou te amar pra sempre, minha amiga. Você está nos braços do nosso pai.”

“Uma pessoa maravilhosa dedicada e inspiradora das causas mais importantes no tema do cuidado e inclusão.tive a honra de testemunhar sua luta na causa monocular o Brasil se despede de uma mulher extraordinária que deixa um legado verdadeiro de determinação e vitória que o conforto de Deus alcance sua família e amigos”, disse o senador Eduardo Gomes sobre a morte da também amiga.

Evento

Organizado pelo PL Tocantins, o evento contará com figuras importantes do partido, como o do presidente regional, senador Eduardo Gomes; a presidente do PL Mulher Tocantins, Nilmar Ruiz; e a deputada estadual Janad Valcari.