Após nota da Bancada Federal do Tocantins sobre a entrega de pistolas a Polícia Militar, e afirmarem que nenhum membro esteve presente após o governador Mauro Carlesse alterar o formato e data da cerimônia, o Governo do Estado posicionou-se.

Em nota, a gestão afirma que reconhece a importância e autoria da ações dos parlamentares do Tocantins, em particular ou em conjunto.

O Governo também destaca que o formato do evento foi alterado a fim de evitar aglomerações, pois 1.600 militares foram promovidos.

 

Leia a nota do Governo do Estado na íntegra:

O Governo do Estado do Tocantins enfatiza que nunca deixou, em nenhum momento, de reconhecer a importância e a autoria das ações de quaisquer de seus parlamentares, em particular, e nem do conjunto de sua bancada federal no Congresso Federal.

Esclarece que no evento de promoção de 1.600 policiais e bombeiros militares, quando foram também entregues armamentos e munições à Polícia Militar do Tocantins, a contribuição inestimável da bancada federal, por meio de emendas, foi enfatizada pelo próprio governador Mauro Carlesse em seu discurso, além de que, durante o evento, a autoria dos recursos para aquisição das armas foi ressaltado e todos os parlamentares federais foram citados nominalmente durante a live.

O Governo reitera que o evento teve sua data alterada para a terça-feira, 20, e foi realizado por meio do formato de live em razão do decreto que proíbe a aglomeração de pessoas. Lembrando que se o evento fosse presencial, contaria com a presença de 1.600 policiais, além de seu familiares. A medida, portanto, teve caráter de responsabilidade sanitária.

*Secretaria de Estado da Comunicação*
*Governo do Tocantins*