Foto – Gazeta do Cerrado
De DNO- Maju Cotrim
O governador Mauro Carlesse cumpre agenda em Dianópolis na manhã desta quinta-feira, 1º. Ele foi recebido pelo prefeito José Salomão (PT) e vereadores da região.
Vários prefeitos e líderes da região estavam aguardando o governador no aeroporto da cidade. 10 gestores estão presentes.
Hoje aconteceu a primeira visita técnica para instalação da Unirversidade de Gurupi (UnirG) na cidade. O Instituto Médico Legal (INL) também será reativado na cidade.
Carlesse entregou primeiro kits alimentares para estudantes. A secretária de Educação, Adriana Aguiar falou dos esforços da gestão para lidar com os desafios da pandemia.
Em sua fala em seguida, Carlesse num tom mais ameno falou da preocupação do governo com os impactos da pandemia. “Enquanto existir a pandemia vamos estar ajudando as pessoas que mais precisam”, disse.
Ele falou em solidariedade para que em breve a vida possa voltar à normalidade.
Carlesse citou ainda a ajuda dos deputados estaduais com emendas para aquisição de cestas básicas.
Ao cumprimentar o prefeito petista José Salomão ele pediu parceria. “Independente de partido vamos cuidar de nossa comunidade, esse é um governo de todos”, afirmou. Ele assume um tom mais ameno após uma semana de guerra por notas e declarações com entes da bancada e da oposição.
Na sua primeira fala ele não fez nenhuma crítica política.
Chegaram com ele os deputados Vanda Monteiro, Olyntho Neto, Cleiton Cardoso e Ricardo Ayres.
Ele terminou sua fala mandando “um beijo no coração”, para os presentes.