Maju Cotrim

A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro anunciou que vai revogar decreto que criou o Comitê Municipal de igrejas cristãs na capital com apenas algumas religiões.

“Não temos nenhuma dificuldade de reconhecer que podemos e devemos ampliar o debate, sobre os efeitos da pandemia. Envolver todos os segmentos religiosos é extremamente necessário. Principalmente por entendermos que o momento que atravessamos mexe com nosso corpo, mente e espírito”, disse.

Ela afirmou em seguida: “Estamos revogando imediatamente o decreto 1.907 e buscaremos o formato mais adequado para ampliar essa representação. As portas da gestão estão abertas, e meu coração também é livre para reconhecer que nem sempre o curso escolhido, é o mais assertivo. Convite aberto !”, disse.

Entenda

Pelas redes sociais o humorista Paulo Vieira criticou a criação de um comitê de igrejas cristãs em Palmas formado pela prefeitura da cidade.

O comitê será consultivo e vai auxiliar em várias áreas. Vários setores também criticaram a composição do Comitê apenas com poucas religiões.

“ISSO TAMBÉM É SOBRE RACISMO)) EU SOU CRISTÃO E DIGO: ESSE DECRETO É UMA VERGONHA @cidadepalmas! Por atitudes assim que eu não participei da festa de aniversário de vocês. Em um momento em que falamos de diversidade e tolerância, vocês querem voltar pra idade média. Em uma sociedade democrática, TODOS devem ser consultados. Todas as religiões e quem não tem religião também. Ou coloca o comitê espírita, o candomblecista, o budista, o ateu, todos os comitês , OU NÃO COLOCA NENHUM. Isso é DEMOCRACIA. Cadê os vereadores de Palmas pra derrubar isso? Cadê as lideranças? Cadê o povo? Que vergonha”, criticou o humorista.

Leia sobre o assunto – Cínthia acorda com líderes criação de Comitê das Igrejas Cristãs para discutir retorno de atividades

#SóNaGazeta
#ComitêDeIgrejasCristãs
#Palmas

#NotíciasDoTocantins

#AconteceuEmPalmas