O secretário de Finanças de Palmas, Christian Zini, anunciou nesta sexta-feira, 16, que não será cobrada mais taxa para revisão de cálculo do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Segundo ele, a medida é uma forma da gestão facilitar o acesso do contribuinte ao serviço. Uma força-tarefa foi criada, com 17 locais, para atendimento ao público especificamente para tirar dúvidas sobre os valores.
“Isso (a taxa) constava no Código Tributário, que é antigo. O prefeito (Carlos Amastha) não quer colocar qualquer empecilho para fazer revisão. Não terá mais a taxa. E a Prefeitura aceitará a avaliação do valor do imóvel que o cidadão palmense trouxer com a assinatura de um corretor de imóvel”, disse, sobre a taxa de R$ 83,20.
Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto. “O Resolve Palmas está aberto e deixando guichês de atendimento exclusivos para o IPTU. A Prefeitura de Palmas não abre mão de discutir com todas as entidades e contribuintes sobre as cobranças. Não cobraremos um centavo sequer que não for o devido”, declarou.