Em resposta à matéria da Gazeta, sobre as demissões em massa na Prefeitura de Palmas, e a falta de funcionários no CAPS Infantil, a Secretaria Municipal de Saúde, enviou nota esclarecendo que o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS i) Dr. Emílio Fernandes está em funcionamento, com servidores ativos e realizando o acolhimento dos pacientes.

A Semus ainda informou que iniciou a posse e lotação dos novos servidores concursados ainda na semana passada, incluindo a incorporação de profissionais que irão atender os pacientes do CAPS i.

Entenda

O Diário Oficial publicado na última sexta-feira, 5, revelou uma série de exonerações e rescisões de contratos em diversas áreas da Prefeitura de Palmas, com mais de 150 trabalhadores deixando o Poder Executivo. Entre os desligados estão professores, assessores, técnicos administrativos, assistentes, engenheiros, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, odontólogos, terapeutas ocupacionais, entre outros.

As publicações ocorreram um dia após a Câmara Municipal rejeitar os pedidos de empréstimos que somavam R$ 663,7 milhões, um dos maiores reveses para a gestão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). Em nota, a Prefeitura esclareceu que, no âmbito da Saúde, as exonerações foram decorrentes da nomeação de servidores aprovados em concurso público, enquanto as demais foram feitas para “atender às necessidades da administração pública”.