A coligação União de Verdade, que tem Janad Valcari (PL) como candidata a prefeita, foi a Justiça pedir providências urgentes para a falta de transporte coletivo gratuito neste domingo, 27 de outubro, dia do segundo turno.
Segundo a coligação, relatos de pessoas dizem que praticamente não há ônibus nas ruas, dificultando a população a ir às urnas. O advogado, Leandro Manzano esteve na garagem central do município e constatou que os ônibus estão parados.
Após a ação da coligação de Janad, fiscais do TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral) começaram a apurar a situação. Até às 13 horas a Justiça ainda não tinha concluído o tamanho da frota que está em circulação.
“Desde às 8 horas, recebemos inúmeras reclamações da falta de disponibilização de transporte público no município de Palmas. Acabamos de sair da garagem do município de Palmas e vimos todos os ônibus que deveriam estar servindo a população parados lá”, explicou o advogado em vídeo.
Manzano também pediu que a Justiça apure os responsáveis por isso e tome providências, inclusive, no campo criminal. O pedido se baseia nos artigos 297 e 304 do Código Eleitoral.
Confira a petição em anexo.