Maria José Cotrim

A senadora Kátia Abreu foi alvo de piada preconceituosa pelas redes. O conteúdo foi espalhado em algumas redes e ganhou repúdio de várias mulheres inclusive feministas ligadas a movimentos.

O texto dizia que ela “apanhou” de três homens, fazendo uma alusão ao resultado das eleições no último domingo, 3, quando ela ficou em quarto lugar na disputa.

“Intolerável e devemos combater veementemente os ataques machistas e misóginos contra a Senadora Kátia Abreu bem como contra todas nós mulheres. Usar o sexo para atacar uma mulher é uma atitude estúpida, criminosa e covarde! Mulheres e homens não compartilhem postagens machistas e misóginas. O ódio contra as mulheres exposto na internet é crime e a Polícia Federal tem competência para investigar crimes virtuais contra as mulheres. Podemos contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária para mulheres e homens combatendo atitudes do tipo”, disse a professora Cinthia Mara Miranda que é feminista e uma das referências na área no Estado.

Outras mulheres também repudiaram e chegaram a reclamar com quem estava compartilhando.