Equipe Gazeta do Cerrado
A Executiva Nacional do MDB se reuniu nesta quarta-feira, dia 20, em Brasília, para discutir os novos caminhos da legenda daqui para frente.
O presidente do MDB, Romero Jucá, propôs que uma atualização do Estatuto interno fosse feita com a participação efetiva dos diretórios estaduais e municipais. Uma minuta está sendo formatada e será posteriormente enviada para que possa receber contribuições para deixar o documento “mais moderno”. “Vamos consolidar uma mudança do Estatuto e enviar a todos vocês”, afirmou Jucá aos membros da reunião, que contou com a participação da maioria dos governadores do partido.
Os integrantes da Executiva apresentaram suas análises da atual conjuntura político-partidária, que se converteram na decisão de que é preciso manter conversas periódicas dentro da legenda.
Encaminhamentos
Ficou definido que a Convenção nacional será em setembro de 2019, paralelamente o MDB terá que fazer as etapas regionais para a escolha dos delegados que irão para a nacional.
Em um momento da reunião, Jucá já deixou claro que não será mais candidato a presidência do Partido
Do Tocantins, a deputada federal Dulce Miranda participou e é considerada pela cúpula nacional na forte liderança no Tocantins.
“No Tocantins, tivemos uma boa performance nas últimas eleições. Mantivemos o mesmo número de parlamentares nas bancadas estaduais e federais. Com essa base sólida que temos no Estado e com novos filiados, a exemplo do Senador Eduardo Gomes, acho que agora o partido deverá voltar os olhos para sua militância, principalmente aquelas que ficam na ponta nos municípios. É importante participar dessas reuniões para entendermos o MDB em cada Estado brasileiro”, afirmou em entrevista à Gazeta.
No dia 12 de março os líderes do MDB no Estado estiveram reunidos em Palmas para discutir o rumo da sigla.
Estavam presentes na reunião em Brasília , além dos membros da executiva, os governadores Ibaneis Rocha e Renan Filho.
(Com informações do MDB Nacional. Colaborou: Assessoria de Imprensa deputada Dulce Miranda).
______________________________________________________________________