O cantor sertanejo Reginaldo, da dupla com seu irmão Rogério, foi internado às pressas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer um infarto na madrugada do último sábado, 8, em Araguaína, norte do Tocantins. O músico, de 47 anos, começou a sentir fortes dores no peito logo após chegar em casa, após um show. Ele foi rapidamente levado para um hospital particular da cidade, onde o diagnóstico foi confirmado.
Segundo sua esposa, Lucleia Vieira da Silva Vilarins, Reginaldo já vinha sentindo dores no peito há cerca de uma semana, mas exames anteriores não haviam identificado problemas cardíacos. “Não foi por falta de cuidado. Toda vez que chegava ao médico, eles faziam exames e eletrocardiogramas, mas não encontravam nada. Disseram que poderia ser refluxo, e ainda íamos investigar. Mas na madrugada de sábado, após o show, a dor no peito voltou e dessa vez não passou”, relatou Lucleia.
No hospital, a equipe médica agiu rapidamente ao confirmar o infarto, e Reginaldo foi transferido para a UTI. De acordo com Lucleia, o cantor está consciente, orientado e se comunicando, mas precisará manter repouso absoluto até a realização de novos procedimentos.
Na tarde desta segunda-feira (9), Reginaldo foi transferido para um hospital em Palmas, onde deverá passar por um cateterismo. O procedimento, que ainda não tem data definida, visa identificar e tratar possíveis obstruções nas artérias coronárias. “Agradecemos todo o apoio que estamos recebendo, e, em nome de Jesus, logo ele estará de volta”, disse a esposa, confiante na recuperação do músico.