Depois do sucesso da primeira edição, a Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) divulga a segunda edição o projeto Sexta Cultural. O evento será realizado na próxima sexta-feira, 30, a partir das 18 horas, na área externa do Memorial Coluna Prestes, na praça dos Girassóis, e totalmente gratuito.

Nesta edição, quem sobe ao palco é o cantor é cantor tocantinense Dorivan, além do grupo de forró Trio Bacana, dupla sertaneja Mário César e Felipe, e o grupo de chorinho Reminiscências, com intervenções circenses da Trupe Açu, e do grupo de dança contemporânea Oncontô.

O espaço também contará com exposição literária com lançamento de livros dos escritores tocantinenses como: Ronaldo Teixeira, Léo Póvoa, Zeca Tocantins e Pueblo. No local, o público poderá conferir a exposição de artesanato produzido com Capim Dourado, Madeira, Cerâmica, folha de bananeira e artesanato indígena, além da comercialização de comida típicas da região.

O projeto Sexta Cultural é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), em parceria com Instituto Cidadania Amazônia, via emenda parlamentar da deputada estadual Claudia Lelis A primeira temporada 2019 contará com seis edições, entre os meses de agosto e outubro, sendo realizada duas apresentações a cada mês, e ocorrerão sempre às sextas-feiras.