Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Um assaltante foi morto por policiais após tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, em Miracema, região central do Tocantins na madrugada deste domingo, 27. De acordo com a Polícia Civil, outros dois foram presos e um menor apreendido após cometerem um roubo a uma relojoeiria da cidade.

Ainda de acordo com as informações, os suspeitos roubaram um carro que passava pelo local porque não conseguiram ligar o veículo no qual estavam. O motorista do carro foi atingido por um tiro e encaminhado para o Hospital Regional de Miracema em estado grave. O nome dele não foi divulgado.

Na hora de fugir, o menor foi esquecido para trás e foi apreendido em flagrante. A Polícia Militar que também ajudou na ação, encontrou o carro utilizado na fuga às margens da TO-010 abandonado.

Com a ajuda de cães e de um drone, o Grupo de Operações com Cães (GOC), e a Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM), entraram na mata para encontrar os suspeitos enquanto a Polícia Civil aguardavam na rodovia.

Dois dos criminosos, foram presos ainda no dia do crime. A polícia disse ainda que o quarto suspeito, tentou fugir ao avistar a ROTAM e disparou contra os policiais, que revidaram e acabaram atingindo o homem. Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

Com os indivíduos presos, foram encontradas as joias roubadas, dois revolveres. Eles foram encaminhados para uma Delegacia de Polícia Civil e ficarão à disposição da Justiça.

Objetos e armas foram apreendidos pelos policiais – Divulgação Polícia Civil