Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

A gari Claudia Saraiva de Souza, 35 anos, tem uma história triste e precisa de ajuda. A trabalhadora mora em Palmas há dez anos e em dezembro de 2019, voltando do trabalho, sofreu um acidente após um motorista fazer um ‘gato’ e colidir com a motocicleta que Claudia pilotava. A pé dela foi esmagado. Segundo ela, ficou internada no Hospital Geral de Palmas (HGP) por 98 dias e passou por quatro procedimentos cirúrgicos.

Claudia ainda contou à Gazeta, que oito meses depois surgiu uma bactéria no osso da perna. “Voltei ao hospital, abriram a perna e fizeram uma raspagem, tiraram as placas, os parafusos, e disseram que minha perna não tinha mais jeito, era amputar”, contou.

Há seis meses, a gari conta que foi a Barretos após ter conhecimento de um tratamento, lá, no Hospital de Amor, fez a amputação e está em tratamento no Centro de Reabilitação da unidade hospitalar. “Larguei tudo  estou aqui em Barretos. Tenho um salário do seguro desemprego, mas dá apenas para custear pousada que é R$850 e transporte. E tem que pagar o tratamento, remédio. O hospital pede acompanhante e eu vim sozinha, então tenho que pagar alguém. Estou passando muita dificuldade”, explicou.

Ela conta que ainda tem que bancar alimentação, remédios e está sobrevivendo por meio de doações para manter seu tratamento.

Claudia ainda contou que nesta quinta-feira, 13, já tira as medidas da sua prótese. “Amputei minha perna dia 23 de fevereiro em Barretos, mas já estou no centro de reabilitação do Hospital do Amor, e está tudo ficando bem, mas falta ajuda financeira”.

A gari ainda contou que a empresa em que trabalhava a ajudou no início do tratamento quando foi a Barretos. “Agora, eles me ignoram. Me mandaram ao INSS, e eu que me vire”, disse.

“Tenho fé em Deus mês que vem volto a Palmas, mas preciso de ajuda”, afirmou.

Abaixo os dados para que puder ajudar: