Conteúdo Gazeta do Cerrado

Após acidente trágico que matou seu irmão, Marcilon Moura, o deputado federal Célio Moura deve ser transferido para Brasília assim que seu estado de saúde permitir.

O senador Eduardo Gomes, o deputado Tiago Dimas e outros colegas acompanham a situação e prestam assistência á família. A preocupação agora é garantir as condições para que ele seja transferido para uma UTI fora do Estado.

O deputado Tiago Dimas acompanha in loco a situação.

Célio passa nesse momento por procedimento de colocação de drenos no tórax, necessário após constatação identificada na tomografia realizada hoje pela manhã.

Após isso será transferido para Brasília. “Já estamos com a vaga do hospital confirmada e UTI aérea somente aguarda que seu quadro seja mantido estável após esse procedimento para virem de Goiânia buscá-lo”, informou Tiago Dimas á Gazeta.

A expectativa é que ele seja transferido hoje ainda, o quanto antes.

Ele foi encaminhado para o Reginal de Araguaína após o acidente onde teve escoriações, quebrou o braço mas passou por vários exames.

A assessoria do parlamentar pediu orações pelo estado de saúde dele.

Após a tomografia para avaliar o quadro do deputado, Célio deve ser transferido ainda neste domingo, em UTI aérea.

Veja o que diz a assessoria do deputado sobre o assunto :

*Companheiras e Companheiros, seguem atualizações do quadro de saúde do deputado Célio Moura. Neste momento, ele permanece na UTI (em coma induzido) no Hospital Regional de Araguaína.*

*Estamos viabilizando sua transferência para Brasília, que ainda não ocorreu pois ainda não houve a liberação pela equipe médica de Araguaína. A situação é delicada e requer cuidados, mas ele está estável.*

*Assim que tivermos novas notícias, avisaremos. Mantenhamo-nos unidos em preces e vibrações, nosso bravo companheiro vai sair dessa.*

*Força, Célio Moura!*

Mais informações:

O corpo do irmão do deputado, Marcilon, já seguiu para Ceres (GO), onde será sepultado.

Políticos de todo o Estado lamentaram a morte do irmão do parlamentar.

O acidente

Marcilon Moura, irmão do deputado federal Célio Moura (PT), morreu em um acidente na BR-153 no norte do Tocantins, na noite desta sábado (2). O parlamentar também estava no veículo. Ele ficou ferido e foi levado para um hospital de Araguaína, no norte do estado. A assessoria de comunicação de Célio Moura informou que ele quebrou um braço e não corre risco de morte.
A batida foi perto da cidade de Araguaína, a cerca de três quilômetros de um posto da PRF na rodovia. O carro estaria sendo conduzido por Marcilon quando a batida aconteceu. A PRF informou que o carro em que eles estavam invadiu a contramão por um motivo ainda desconhecido e atingiu um caminhão que vinha da direção contrária.

Veja toda repercussão:

*Governador lamenta acidente e presta solidariedade ao deputado Célio Moura pela perda do irmão; Veja notas de pesar!*

*Por Gazeta do Cerrado*

Políticos lamentam perda familiar do deputado Célio Moura em trágico acidente; Veja notas de pesar

———

*ACIDENTE: Veículo com deputado e irmão colidiu frontalmente com caminhão, informa PRF*

Veículo com deputado e irmão colidiu frontalmente com caminhão, informa PRF

——-

*Trágico acidente na BR-153 mata irmão de Célio Moura; deputado é hospitalizado*

*Reportagem Gazeta do Cerrado*

Trágico acidente na BR-153 mata irmão de Célio Moura; deputado é hospitalizado e Assessoria pede orações