O Palmas deve voltar a campo no dia 2 de fevereiro contra o Vila Nova-GO, pelas oitavas da Copa Verde. A CBF confirmou a data nesta segunda-feira. Jogo será no estádio Oba, em Goiânia, às 16h. Já a semifinal do Campeonato Tocantinense, contra o Araguacema, foi remarcada para o dia 5 de fevereiro, uma sexta-feira.

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) informou que a partida será às 16h no Estádio Nilton Santos.

O confronto contra o Vila Nova estava marcada inicialmente para o dia 25 deste mês, em Goiânia, mas foi suspensa após a tragédia que vitimou quatro atletas do Palmas, o presidente do clube e o piloto no último domingo (24), quando o avião que eles estavam caiu momentos depois de decolar em uma pista de pouso em Luzinangues, Porto Nacional (TO). O acidente também levou ao adiamento da partida pela semifinal do Tocantinense, que estava prevista para o dia 28 de janeiro.

Queda

O avião caiu na manhã desse domingo, 24, pouco após decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. Um vídeo feito no local do acidente mostra a aeronave em chamas logo após a queda.

Morreram no acidente  o presidente do Palmas, o empresário Lucas Meira, o goleiro Ranule, o lateral-esquerdo Lucas Praxedes, o zagueiro Noé e o atacante Marcus Molinari. Além dos integrantes do time, a tragédia também causou a morte do piloto, Wagner Machado.