Após o polêmico vídeo do humorista Léo Lins contando a história de Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) rescindiu o contrato de uso de espaço público, afirmando repercussão negativa do show. O ato foi publicado em uma notificação extrajudicial nesta quarta-feira, 10.

Na publicação, a Prefeitura alega que no vídeo, o humorista usa “palavras ácidas e o sarcasmo utilizado propagaram desinformações, com denotações preconceituosas a setores da Capital e de seus habitantes”.

A prefeitura também pontuou, a menção às praias de Palmas, e “o desrespeito às mulheres tocantinenses, classificando-as de forma pejorativa”, afirma a publicação do ato.

O show de stand-up de Léo, estava marcado para esta sexta-feira, 12, no Espaço Cultural.

O humorista criticou a rescisão através de sua página das redes sociais e disse que está à procura de outro local para o show. “O show vai acontecer queira a prefeitura ou não. O show só não acontece se não tiver público”, disse. Ele afirmou que o show já estava com os ingressos esgotados.

*Vídeo*

No vídeo, o humorista compara as mulheres palmenses a ‘piranhas’, e a Capital ao inferno, devido ao calor.

“Quem que a cidade não tem o que fazer, esta enganado. Em um fim de semana você pode na praia do Prata ou das Arnos. No outro você pode ir na das Arnos ou do Prata. Algumas praias tem até ataques de piranhas, dentro e fora d’agua”, diz Léo no vídeo.

*Repercussão*

A repercussão do vídeo não foi muito positiva nas redes sociais. O vereador da Capital, Gerson Alvez, questionou o vídeo em sua conta no Twitter.

“Não vamos aceitar nenhuma misoginia contra as mulheres Tocantinenses. Pedimos urgente a retratação pública do humorista”, disse o vereador, marcando o humorista no Tweet.

Em geral, muitos internautas levaram o vídeo na brincadeira. Agora, é aguardar a revelação de Léo em seu show.