Repórter Lucas Eurilio/Gazeta do Cerrado
Depois de ser alvo de várias denúncias feitas pela chapa opositora, Cleiton Pinheiro ganhou as eleições para um novo mandato no Sindicato dos Servidores do Estado do Tocantins (Sisepe-TO).
Com maioria dos votos a favor da continuação da gestão, Pinheiro faz um desabafo e diz que todas as acusações serão investigadas.
“Estamos levantando todas as acusações e iremos levar tanto ao Ministério Público Estadual, como na Justiça Comum e um registro de Boletim de Ocorrência será feito junto a Delegacia de Polícia. Iremos provar que todas as acusações são falsas”, afirma ao Gazeta.
Cleiton disse ainda que os direitos dos servidores será a prioridade nessa nova gestão.
“O sindicato continuará cobrando as progressões, Data-Base, regulamentação da Lei 1818/2007, reestruturação do Igeprev para que todos os cargos sejam ocupados por servidores de carreira”.
A eleição para a escolha do novo presidente do sindicato aconteceu no sábado, 17, onde Cleiton Pinheiro recebeu 491 votos e irá para o quarto mandato. Ele ressaltou a importância de não abrir mão da Data-Base, que segundo ele, é um direito conquistado através de sua gestão.
“A Data-Base é uma conquista da categoria através da minha gestão e não abriremos mão de mais esse direito, tanto que em 2017, o governador não quis pagar e nós ajuizamos um mandado de injunção para obrigar o governo a enviar o projeto de Lei da Data-Base para a Assembleia Legislativa. Caso neste ano o governador não queira pagar novamente tomaremos a mesma medida”.