A 99 comemorou, nesta segunda-feira (27), a marca de um bilhão de corridas e aproveitou a ocasião para tirar sarro da rival Uber. Isso porque, do total de viagens feitas com o aplicativo de transportes para Android e iPhone (iOS), mais de 53 mil foram chamadas do prédio da concorrente, na região do Itaim Bibi, em São Paulo.

Conforme a 99 fez questão de ressaltar no Twitter, foram 53.269 corridas rumo à torre comercial que abriga a sede da Uber no Brasil. Para completar a alfinetada, a empresa colocou um caminhão todo preto para circular pelas ruas da região, exibindo um recado provocante.

“Um super-hiper-über obrigado a todos que economizaram de 99 em 53.269 viagens para o prédio da concorrência”, dizia a mensagem estampada no painel do veículo. A ação fez sucesso entre os usuários das redes sociais, que elogiaram o “afronte” da 99.

Vale esclarecer, porém, que a Uber não é a única empresa sediada no endereço. A torre comercial abriga dezenas de outras companhias — ou seja, não necessariamente todas as corridas foram solicitadas por funcionários do app de transportes. Além disso, a marca de 1 bilhão de corridas foi ultrapassada pela Uber cinco anos atrás, em 2015.

Fonte: TechTudo