As queimadas na Amazônia têm chamado atenção do mundo todo, devido à degradação do meio ambiente. Mas, antes mesmo de isso acontecer, o Greenpeace lançou um aplicativo que pode prever como o planeta ficará daqui a 50 ou 100 anos. Batizado de EarthApp, a plataforma é inspirada no FaceApp, um programa para smartphones que, recentemente, viralizou na internet por mostrar como os usuários ficarão ao envelhecer.
Na conta russa da organização no Instagram, uma série de fotos de antes e depois foi liberada, mostrando como paisagens da Rússia sofrerão com os efeitos do aquecimento global. Extinção de espécies, geleiras derretendo e desaparecemento da flora são alguns dos resultados esperados.
Ao divulgar a novidade, o Greenpeace explica as mudanças sofridas pelo meio ambiente. “Por conta das emissões de gases do efeito estufa, induzidas pelo homem, nosso planeta está aquecendo e mudando muito rapidamente. Os climatologistas estã o soando o alarme: a humanidade não pode mais queimar carvão, petróleo e gás mineral de maneira incontrolável, como se não houvesse amanhã. Junte-se a nós para começar a atuar juntos. Assine a petição”. A iniciativa teve início no final de julho e, por enquanto, é voltada apenas para a Rússia. Mas também é um alerta para os quatro cantos do globo.
fonte: Casa e Jardim