São Paulo – A Apple liberou nesta semana uma atualização de software urgente para iPhones e iPads. Uma falha na versão 12.4.1 do sistema iOS dos aparelhos permite que hackers invadam os dispositivos com um site malicioso.

A instalação da correção do sistema pode ser feita acessando manualmente o menu “Ajustes”, depois em “Geral” e tocando no item referente à atualização de software. É recomendável que o download seja realizado em uma rede Wi-Fi.

A Apple não detalhou a falha, nem suas possibilidades de exploração para acessar seus dispositivos. Ned Williamson, pesquisador de segurança digital do Google Project Zero, reportou a vulnerabilidade junto ao hacker identificado apenas como @Pwn20wnd. Eles descobriram que a falha permitia a realização de um desbloqueio para a instalação de aplicativos não oficiais, técnica conhecida pelo termo em inglês jailbreak.

A nova versão do sistema de iPhones, chamada iOS 13, já foi anunciada pela Apple na sua conferência para desenvolvedores, chamada WWDC, e deve chegar aos aparelhos até o fim do ano.

fonte: Site Exame