O parlamento estadual votou e aprovou nesta quinta-feira, 7, por unanimidade o projeto de resolução da deputada Cláudia Lélis (PV) para criação de uma comissão exclusiva para saúde e ainda a que corta 360 cargos nos gabinetes dos deputados. A aprovação foi unânime dos deputados em plenário.

Com o corte, cada gabinete continua com 50 cargos. A medida foi apoiada por todos os parlamentares que fizeram falas parabenizando o atual presidente Toinho Andrade pela medida.

Comissão

O projeto altera o regimento interno da Assembleia no artigo 46, da resolução 201, de 18/09/97 o qual colocava saúde, assistência social, meio ambiente e turismo juntos na mesma comissão permanente. Com a aprovação em plenário, a partir de agora haverá o desmembramento da comissão onde o meio ambiente e turismo passará a compor a comissão de minas e energia.

Divulgação

Para a deputada, o desmembramento foi necessário porque saúde é um assunto que requer total atenção dos parlamentares, sendo de extrema importância que tenha uma comissão própria.

“ Temos que ter um olhar atento e urgente à Saúde, por isso a importância do desmembramento dessa comissão. Assim como Meio Ambiente e Turismo que possuem demandas próprias que precisam ser discutidas e resolvidas por nós deputados”, reforçou Lélis.

A deputada está cotada para assumir a presidência da comissão de Meio ambiente, Turismo, Minas e Energia.