Em material enviado à imprensa, a Comissão dos aprovados no concurso do Quadro Geral da Câmara Municipal de Palmas-TO, realizado em 2018, afirma que a Presidente da Casa de Leis, Profa. Janad Valcari mantém diversos cargos em comissão em desvio de função na recepção e segurança, ocupando as vagas que deveriam ser preenchida pelos aprovados nos cargos de Assistente Administrativo e Agente de Segurança, cujo concurso encontra-se vigente.
Conforme o texto, os candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso da Câmara Municipal de Palmas organizam uma manifestação com apitos na Casa de Leis para próxima terça-feira, 31, às 9 horas, no plenário para cobrar a nomeação dos aprovados.
Segundo eles, os cargos em Comissão somente deveriam exercer atribuições de Chefia e Assessoramento e não exercer atribuições que são desaprovadas no Concurso do Quadro Geral da Câmara de 2018.
O objetivo é cobrar a nomeação de mais candidatos, uma vez que há diversos cargos em comissão em desvio de função, principalmente nos cargos de Agente de Segurança e Assistente Administrativo.