Lucas Eurilio

Um grupo de aprovados nos cargos de Guarda Municipal e Agente de Trânsito no concurso de Colinas do Tocantins, vão ter que aguardar para serem convocados para a posse.

O concurso foi realizado ainda em 2020 e até o momento os aprovados nestes cargo não foram chamados para trabalhar.

“A cidade carece dos nossos serviços e o prefeito finge que não vê a realidade”, disse um representante do grupo.

Ao que tudo indica, deve demorar um pouco mais o trâmite, isso porque a Prefeitura Municipal informou ao Gazeta do Cerrado que nesses casos específicos, são atividades que envolvem altos investimento.

O município disse ainda que a implantação das atividades de Guarda Municipal e Agentes de Trânsito não são compatíveis com o atual momento de pandemia, onde os esforços estão sendo todos concentrados na área da Saúde.

Ressaltou ainda que não faz parte do planejamento da gestão, a aplicação de multas.

Veja na íntegra

A Prefeitura de Colinas (TO), esclarece que as nomeações do Concurso para o Quadro Geral 2020, estão acontecendo de acordo com a necessidade de cada departamento, dentro do prazo de validade do certame que é de dois anos.

Nos casos específicos de agente de trânsito e guarda municipal, como são atividades que envolvem investimentos altos para implantação, não compatíveis neste momento de pandemia que estamos vivenciando, onde todos os esforços estão sendo concentrados na área da Saúde, ainda não temos previsão de nomeação para os mesmos.

Esclarece também que a aplicação de multas, não faz parte do planejamento desta gestão, visto que será dada preferência para outros instrumentos de disciplina do trânsito.