Os projetos aprovados pelos editais com recursos da Lei Aldir Blanc, com previsão de execução para os primeiros meses deste ano que necessitarem de alteração de cronograma terão novo prazo. A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) disponibilizou na plataforma do Mapa Cultural (mapa.cultura.to.gov.br) formulário para os responsáveis pelos projetos enviarem solicitação até 15 de março.

A medida se faz necessária em função da prorrogação da Lei Aldir Blanc para 2021, que postergou os pagamentos e o andamento das ações para a execução dos projetos contemplados.

O prazo final para execução de todos os projetos continua sendo o dia 15 de novembro, e a entrega da prestação de contas até 15 de dezembro, também pelo Mapa Cultural.

O Governo do Tocantins, por meio da Adetuc, lançou 13 editais para premiar projetos individuais ou coletivos de artistas, companhias, grupos, associações, pontos de cultura, coletivos, cooperativas e empresas de natureza cultural, totalizando mais de R$ 17,4 milhões em repasses.