Na manhã desta sexta-feira, 14, policiais Civis da Delegacia de Repressão a Roubos – DRR de Araguaína, coordenados pelo delegado Felipe Crivelaro, deram cumprimento a mandado de internação de um adolescente, de 15 anos, que é apontado com um dos maiores assaltantes em série da cidade.

De acordo com a autoridade policial, o menor já havia sido apreendido, no último dia 28 de fevereiro, após investigações da delegacia especializada apontarem que ele estava envolvido em vários roubos à mão armada na cidade. “Na ocasião, conseguimos identificar esse adolescente e efetuamos a apreensão do mesmo, seguindo determinação judicial”, explicou o delegado Crivelaro.

Ocorre que, ao menor infrator foi concedido o benefício do sistema de semiliberdade, porém, ele descumpriu as regras impostas pelo Poder Judiciário. “Diante dos fatos, o juiz decretou a regressão de regime do semiliberdade para o sistema fechado de internação e expediu mandado de internação”, disse a autoridade policial.

De posse da ordem judicial, os policiais passaram a diligenciar na manhã de hoje e conseguiram localizar o menor e efetuar a apreensão do mesmo. Porém, durante o cumprimento do mandado de internação, a companheira do fugitivo, também menor de idade, foi apreendida em flagrante por desacato, tendo xingado e ameaçado os policiais que estavam cumprindo seu dever legal.

Os dois adolescentes foram conduzidos até a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi dado cumprimento ao mandado de internação do menor, que em seguida, foi colocado à disposição do Poder Judiciário. Na oportunidade, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), em desfavor da adolescente por desacato, sendo a mesma entregue para seus familiares.